3 melhores plataformas para criar sites e ganhar dinheiro online

Tempo de leitura: 5 minutos

Uma das formas de ganhar dinheiro online é por meio de um site na Web. Hoje em dia, criar um site não é mais tão difícil como era no passado. Existem várias plataformas para criar sites que facilitam todo o processo e podem ajudar você na sua jornada de ganhar dinheiro na Internet.

Ainda que você tenha pouco ou até nenhum conhecimento em informática, é possível escolher uma plataforma e começar o seu site. Confira as dicas do nosso artigo para saber mais!

É possível ganhar dinheiro com um site?

3 melhores plataformas para criar sites e ganhar dinheiro online

Sim! É possível ganhar dinheiro com um site na Web! São várias as formas e os modelos de negócios que você pode aplicar para lucrar com o seu negócio online.

As principais formas incluem:

  • Programas de afiliados;
  • Revenda de serviços;
  • Anúncios (Ads).

Programas de Afiliados

Os programas de afiliados são oferecidos por diversos serviços, que pagam por indicações ou referências para a compra no site original. É muito simples entender como esse tipo de programa funciona:

  1. Você indica um produto ou serviço por meio de um link no seu site;
  2. Uma pessoa clica nesse link e contrata o serviço da empresa que fornece o programa de afiliados;
  3. Você recebe uma comissão pela venda concretizada.

Existem vários serviços que oferecem programas de afiliados, então basta procurar os programas de afiliados do nicho do seu site ou blog, e começar a lucrar!

Revenda de Serviços

Outra forma de ganhar dinheiro com um site é através da revenda de serviços. Várias empresas que fornecem um serviço, muitas vezes também fornecem a revenda do serviço, uma espécie de “franquia online”, em que você poderá utilizar da infraestrutura e expertise de um serviço já existente para criar seu próprio negócio.

Esse modelo é muito comum em hospedagem de sites. As empresas de hospedagem oferecem o serviço de hospedagem para o cliente final e também disponibilizam a revenda de hospedagem para quem quer revender os serviços e criar o próprio serviço de hospedagem.

Uma revenda permite que você consiga clientes mais próximos e possa fornecer uma atenção ao cliente que a grande empresa não conseguiria.

Anúncios (Ads)

Não é novidade que os anúncios (Ads) são uma excelente forma de ganhar dinheiro online. Empresas gigantes como Google e Facebook possuem todo o seu modelo de negócios em torno dos anúncios e propagandas, e ainda há muito espaço para utilizar desse recurso em novos sites.

O Google, por exemplo, possui o Google Ads, que possibilita a inserção de anúncios no seu site. Com o algoritmo do Google, os seus anúncios tendem a ser relevantes para os usuários do seu site, e ao clicarem nos anúncios, você receberá por isso.

Embora o Google Ads seja bastante popular e eficaz, existem outras alternativas, com o Facebook Ads, Amazon Ads, Bing Ads, etc.

Agora que você já viu que é possível ganhar dinheiro online, confira as principais plataformas para daí, criar sites.

WordPress

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que funciona como uma plataforma para criação de sites. Com o WordPress, é possível criar sites completamente personalizados, fóruns e até lojas virtuais.

Além disso, o WordPress é completamente gratuito e muito fácil de usar. Há bastante conteúdo para ajudar no aprendizado, além da própria documentação oficial do WordPress.org.

Para instalar o WordPress, é necessário contratar uma hospedagem de sites. Embora existam opções gratuitas, a melhor hospedagem de sites é a que oferece serviços pagos, que dão direito a suporte e benefícios, como certificado SSL e backups.

Aprenda!!! Como criar um site WordPress do Zero

Wix

Outra plataforma extremamente popular para criar sites é o Wix. Diferente do WordPress, o Wix não exige uma hospedagem e você pode começar a usá-lo gratuitamente. No entanto, o Wix possui algumas limitações, e somente os planos pagos vão oferecer uma boa experiência para quem quer ganhar dinheiro online.

O Wix consegue ser ainda mais fácil de usar do que o WordPress, oferecendo um criador de sites com funções de arrastar e soltar, opções para lojas virtuais e formas de pagamento já integradas no sistema. Fora a enorme quantidade de templates que podem ser escolhidos na criação do site.

Vale a pena experimentar o construtor de sites do Wix, pois é de graça! Acesse: https://pt.wix.com

Blogger

O Blogger.com é uma das mais antigas plataformas de blogs ainda em atividade. Mantido pela própria Google, o Blogger.com é uma plataforma completamente gratuita e praticamente sem limites.

Ainda que seja voltado para a blogs, é possível criar sites e ganhar dinheiro online com Google Adsense, que é integrado por padrão na plataforma.

Por padrão, o Blogger.com cria o site/blog com o endereço “seunome.blogspot.com”, mas é possível alterar para um endereço próprio registrando um domínio. Diferente do Wix, que exige um pagamento para usar o domínio próprio no site, o Blogger permite essa personalização sem cobrar por isso.

Conclusão

Agora que você sabe que é possível ganhar dinheiro online e conhece as melhores plataformas, você já pode dar início a sua jornada na Web e começar a lucrar com o seu projeto.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais e ajude os seus amigos que querem começar um negócio online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *