Marketing de afiliados Como funciona

Tempo de leitura: 4 minutos

Não é exagero quando afirmamos que a internet é um universo que oferece incríveis possibilidades de estudo, lazer e trabalho. Atualmente, existem várias maneiras para se ganhar dinheiro na rede e existem também muitos profissionais que estão apostando nesse meio para gerar uma renda extra. Por isso, se você quer saber mais sobre o marketing de afiliados como funciona essa forma de negócio online e como ela pode ajudá-lo a aumentar suas finanças, continue lendo esse post.

Nesse artigo, você vai descobrir tudo o que precisa sobre o marketing de afiliados, como essa ferramenta de marketing digital funciona e também os principais canais de divulgação que pode usar para garantir boas comissões e, consequentemente, um bom faturamento no final do mês.

Confira!

O conceito de marketing de afiliados

O marketing de afiliados, nada mais é do que uma prática voltada para a venda de infoprodutos de terceiros, mediante o pagamento de uma comissão.

Essa prática de negócios surgiu na década de 1990 e de lá para cá, reuniu inúmeros profissionais, empreendedores, marcas, produtos e serviços pelo mundo. Para você entender bem o marketing de afiliados como funciona e ter certeza de que possui o perfil certo para trabalhar nesta área, acompanhe todas as informações abaixo.

Você pode gostar de ler: Definição de marketing de afiliados e etapas para ganhar dinheiro

Marketing de afiliados como funciona essa prática

O marketing de afiliados possui diversos programas com características específicas quanto à forma de remuneração dos profissionais. Cabe a cada profissional analisar e se certificar de escolher a melhor opção, ou seja, aquela que vai lhe render um bom faturamento. Dentre as principais formas de remuneração que existem no marketing de afiliados, estão:

Custo por Venda (CPV)

Este programa é recomendado para quem está começando a trabalhar como afiliado. Para que você entenda tudo sobre esse programa de marketing de afiliados como funciona, saiba que a remuneração acontece quando o link compartilhado pelo afiliado gera vendas.

Esse link envia uma mensagem automática para o sistema que computa a comissão para o profissional. Assim, o pagamento é seguro.

Custo por Ação (CPA)

Nesta forma de pagamento, o afiliado será remunerado quando os usuários clicarem no anúncio e executarem alguma ação na página de destino. Essa ação pode ser além da compra, a realização de cadastro ou pedido de orçamento.

Custo por Clique (CPC)

Para você conhecer bem o marketing de afiliados como funciona e os lucros que essa forma de negócio pode gerar caso você escolha a remuneração CPC, saiba que é preciso divulgar um produto ou serviço por meio de um banner, pop-up ou outro tipo de publicidade. A remuneração estará associada à quantidade de cliques que essa peça vai receber.

Custo por Mil Impressões (CMI)

Nesse caso, a remuneração possui um valor fixo e só acontece quando o anúncio atinge mil visualizações. Mas vale ressaltar que esse tipo de remuneração é indicado para afiliados que possuem canais com muitos acessos.

Além de definir o tipo de remuneração, existem algumas dicas que também são importantes e devem ser seguidas:

Escolha o produto e/ou serviço com alto poder de venda

Além de decidir qual programa de afiliado é melhor para você, é preciso escolher que tipo de produto ou serviço vai divulgar. A nossa dica é que opte por produtos:

  1. dos quais goste;
  2. que conheça bem e
  3. sejam adequados para o tipo de audiência que possui.

Defina os Canais de divulgação

Para você entender o como marketing de afiliado funciona na prática, a nossa dica é ter um canal exclusivo como site ou blog que podem ser personalizados para a divulgação ou mesmo usar as próprias redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e outros.

Resumindo: para trabalhar como afiliado, você precisa escolher um programa de acordo com o seu perfil, produtos ou serviços adequados para sua audiência e caprichar na divulgação por meio de um canal que tenha o público adequado para você oferecer o seu infoprodutos e assim garantir excelentes comissões.

Gostou do artigo? Quer ficar por dentro de mais novidades acerca do marketing de afiliados? Então continue acompanhando nossas postagens e aproveite as dicas e macetes que revelamos em cada artigo.

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *