Os Benefícios de Ser um Afiliado

Tempo de leitura: 5 minutos

De forma bem simples e de fácil compreensão, um afiliado é uma pessoa que faz parte de um programa de afiliados de uma determinada empresa, seja ela física ou virtual, cujo seu objetivo é receber comissões por indicar um produto ou serviço para outras pessoas.

O sistema de programa de afiliados permite que o afiliado determine quais produtos os serviços poderá divulgar, dependendo do nicho de interesse que ele está trabalhando.

O segmento de produtos e serviços para se tornar afiliados são os mais diversificados possíveis, eles vão desde apostilas para concursos públicos, culinária, literatura, adestramento de animais, negócios, cursos técnicos, how-tos, softwares, cultura japonesa, entre tantos outros.

Com essa gama de opções, certamente você irá encontrar o produto ou serviço que mais se encaixe no perfil do seu blog ou site para promover a audiência desejada.

Leia também:

O que eu devo fazer para me tornar um afiliado?

Inicialmente, para que você se torne um afiliado, você deve escolher qual o nicho que melhor se encaixa com o perfil do seu blog ou site. Você precisa definir também se irá trabalhar integralmente nesse segmento, ou se esse será um trabalho para conquistar aquela renda extra no final do mês.

Após definir esses dois fatores primordiais, é hora de fazer a busca de empresas que tem potencial para que você comece a trabalhar como afiliado.

Para se tornar um afiliado, você precisará criar uma conta gratuita, sendo que para isso será preciso que:

  • Você possua um e-mail válido, e que acesse constantemente;
  • Ter um documento de identidade;
  • Ter mais do que 18 anos de idade; e,
  • Possuir ou criar uma conta no HotPay ou PayPal.

Uma dica importante aqui, é que você não precisa necessariamente ter um site ou um blog, entretanto, os especialistas do setor de afiliados explicam que aqueles afiliados que possuem seu próprio site ou blog tem mais possibilidades de alcançar maiores resultados através de sua divulgação, isso porque no seu site, você poderá escolher a melhor forma de apresentar os produtos ou serviços e assim, conquistar um maior número de clientes.

Outro fator positivo com relação a ter o seu próprio site ou blog, é que com ele você poderá conseguir mais atração orgânica, ou seja, aquelas não paga em médio e longo prazo, fazendo com que os custos com investimentos sejam reduzidos.

Você pode gostar de saber: Como Criar um Site no WordPress com este passo a passo simplificado

Quanto posso ganhar sendo um afiliado?

Não existe uma regra que determine um limite para acumular suas comissões como afiliado, assim sendo, você poderá ganhar muito dinheiro dependendo do seu nicho de atuação e do quanto você se dedicou nesse trabalho.

Também não há um valor determinado para o pagamento de comissões, dessa forma, cada produtor irá definir a comissão que irá pagar ao afiliado, sendo que esse valor pode chegar a até 80% do valor total da venda.

Por essa razão, as comissões podem variar muito de valores, e você poderá receber desde R$ 0,40 por conversão até mais de R$ 100,00. Para você saber o valor de cada comissão dos programas de afiliados, plataformas como a Hotmart, disponibiliza essa informação para que você possa identificar o valor da comissão de cada produto disponível para divulgação.

As suas comissões serão creditadas em sua conta de acordo com cada venda que você indicar.

Quais os benefícios que o afiliado tem em um programa de afiliados?

O número de afiliados no Brasil vem crescendo de forma significativa, e a razão é bastante óbvia, pois há diversos benefícios que atrai centenas de pessoas diariamente. Entre eles, podemos citar:

  • Ter o seu próprio negócio para administrar da forma que achar mais conveniente;
  • Oportunidade de definir quais vendas irá realizar;
  • O seu tempo é bastante flexível, e você pode trabalhar em qualquer lugar, desde que tenha um computador e internet à vontade;
  • Você poderá trabalhar com o mercado que mais gosta, tornando sua atividade mais prazerosa, e consequentemente mais rentável.

Mas não são apenas esses benefícios, o Hotmart, que é o programa de afiliados mais utilizado, possui programas de benéficos para seus afiliados, tornando a vida desses profissionais mais simples, permitindo que dessa forma, ele possa se dedicar por mais tempo em promover produtos para sua audiência!

Veja a lista dos benefícios que o Hotmart possui:

  • Ele dá a possibilidade de o afiliado ter acesso a centenas de produtos prontos para serem comercializados;
  • Ele permite que o afiliado tenha acesso a todas as informações de um produto, que vão desde seu preço até o seu valor de comissão, para que dessa forma você possa tomar a melhor decisão na hora de promover o produto ou serviço;
  • A Hotmart dispõe de uma infra-estrutura completa que realiza o recebimento e processamento dos pedidos de forma segura;
  • O programa de afiliados do Hotmart garante o recebimento da comissão em cada uma das vendas geradas por algum de seus Hotlinks;
  • Você não corre o risco de não receber o seu pagamento, isso porque a Hotmart se responsabiliza pelo abastecimento do saldo referenteas comissões;
  • Todas as vezes que você decidir promover um produto, o sistema da Hotmart gera o link, chamado de Hotlink. O Hotlinktem a função de direcionar o visitante para uma página que você desenvolveu, no qual possui todas as informações sobre o produto ou serviço que será comercializado;
  • É fácil e bastante prático acompanhar todas as vendas realizadas, e dessa forma, você poderá saber exatamente como está o seu negócio;
  • Você ainda poderá firmar parceria com outros produtores e afiliados, no qual vocês poderão firmar uma duradoura parceria de sucesso;
  • A conta na Hotmart é grátis, você não terá que pagar taxa ou mensalidade.

Quer saber mais sobre outros programas de afiliados? Então clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *